Pular para o conteúdo principal

Blog do Museu

É com grande satisfação que inauguramos este canal de comunicação com a população de Guaíba. Este espaço será destinado a divulgar os eventos realizados no museu, receber sugestões e também apresentar alguns pequenos textos contando a história de Guaíba.
Esperamos suas sugestões para tornar o museu atrativo e transformar este local em uma opção de lazer e cultura para todos os moradores do município.
Contamos com sua visita ao blog e também ao museu.

Comentários

  1. Como moradora de Guaíba, professora de escola local e, principalmente, apreciadora das boas iniciativas, parabenizo a equipe do museu pelo trabalho e empenho em promover novos eventos e espaços onde nossa cultura possa ser divulgada e mais valorizada.

    Helen Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Excelente gurizada. Parabéns pela iniciativa. Guaíba precisa dessa visão inovadora e incentivadora do conhecimento da cidade, de seus personagens e do que acontece no âmbito da cultura.

    Flávio Pagarine

    ResponderExcluir
  3. Caros colegas Guilherme e Paulo, obrigada pela atenção que nos deram. Os alunos gostaram muito da visita ao Museu e já linkamos este espaço lá no nosso blog. As crianças aproveitaram para saber um pouco mais sobre o assunto.Agora eles estão montando um guia turístico digital sobre a cidade de Guaíba. Divulgaremos assim que ficar pronto. Prof. Maristela (Colégio Augusto Meyer)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECULUTA DA CANÇÃO CRIOULA Onde os baguais se encontram 30 anos de História Os Festivais de Músicas Tradicionalistas começaram a ser realizados no Rio Grande do Sul na década de 1970, quando surgiu o Movimento Nativista. O primeiro Festival de Música Nativista do Rio Grande do Sul foi promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Pago, em Uruguaiana, e ficou conhecido pelo nome de Califórnia da Canção Nativa. Estes festivais se constituem num movimento cultural, com objetivo de incentivar o talento de poetas, compositores, instrumentistas, intérpretes e artistas em geral que buscam a inspiração na tradição regional, bas eando-se em seus ritmos, temas, costumes e na sua história. Isto desperta enorme interesse por parte de todos os apreciadores da Cultura Gaúcha, seja participando das competições, seja como espectador. Na Cidade de Campo Bom, em janeiro de 1982 durante a apresentação dos trabalhos do XXVII Congresso Tradicionalista, o então Mini
Museu Carlos Nobre   Convida toda comunidade a visitar a exposição sobre os índios Guaranis e Kaingang que ocorrerá em abril de 2013. Prestigiem! Aguardamos a visitas de todos!  

O Museu Carlos Nobre

     O Museu Carlos Nobre é o Museu de Guaíba. Sua missão é preservar, pesquisar e comunicar o patrimônio material e imaterial do cidadão Guaibense. Atuando como local de memória, que estimula a reflexão histórica e a construção da cidadania.       Através das exposições de longa e curta duração ajudamos a contar um pouco da história de Guaíba.  Sala 1 - Histórias e Memórias de uma Casa      O Prédio onde hoje se localiza o Museu Carlos Nobre já foi Casa, Hotel e Prefeitura. Construído em 1908, na época em que Guaíba ainda fazia parte de Porto Alegre e chamava-se Pedras Brancas, foi testemunho de diversos período da nossa história recente.  Sala 2 - O prédio enquanto Prefeitura     Traças os desdobramentos deste prédio nos ajuda a compreender um pouco sobre a história dessa cidade. Por isso, apresentamos em nossa exposição de longa duração objetos que fizeram parte da história dessa casa e, portanto, de Guaíba.      O Museu Carlos Nobre está aberto de Segunda