Pular para o conteúdo principal
 CINEMA NO MUSEU MUNICIPAL CARLOS NOBRE
Exibição do Longa "Em Teu Nome"
Entrada Franca 
Data: 31 de março de 2012
Hora: 15h30min
Local: Av. Sete de Setembro - 460 - Centro/ Guaíba- RS 
Contato: (51) 3491-1888

SINOPSE:No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.  A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, EM TEU NOME... conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde,  que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país,  ao ser trocado pelo embaixador suíço  no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília, passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa  a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”. O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com  Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni  parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano)  e posteriormente para Paris,  onde  é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta  ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.   
EM TEU NOME...  fala sobre o  aprendizado, a transformação pela qual as pessoas e o país passaram nos anos de exceção no Brasil.
FICHA TÉCNICA:
ProduçãoAccorde Filmes
Direção e Roteiro: Paulo Nascimento
Elenco: Leonardo Machado, Fernanda Moro, Nelson Diniz, César Troncoso, Júlia Feldens, Sílvia Buarque, Marcos Verza, Sirmar Antunes, Eduardo Barril, Gilberto Perin, Jeffersonn Silveira, Marcos Paulo e outros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECULUTA DA CANÇÃO CRIOULA Onde os baguais se encontram 30 anos de História Os Festivais de Músicas Tradicionalistas começaram a ser realizados no Rio Grande do Sul na década de 1970, quando surgiu o Movimento Nativista. O primeiro Festival de Música Nativista do Rio Grande do Sul foi promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Pago, em Uruguaiana, e ficou conhecido pelo nome de Califórnia da Canção Nativa. Estes festivais se constituem num movimento cultural, com objetivo de incentivar o talento de poetas, compositores, instrumentistas, intérpretes e artistas em geral que buscam a inspiração na tradição regional, bas eando-se em seus ritmos, temas, costumes e na sua história. Isto desperta enorme interesse por parte de todos os apreciadores da Cultura Gaúcha, seja participando das competições, seja como espectador. Na Cidade de Campo Bom, em janeiro de 1982 durante a apresentação dos trabalhos do XXVII Congresso Tradicionalista, o então Mini
Museu Carlos Nobre   Convida toda comunidade a visitar a exposição sobre os índios Guaranis e Kaingang que ocorrerá em abril de 2013. Prestigiem! Aguardamos a visitas de todos!  

O Museu Carlos Nobre

     O Museu Carlos Nobre é o Museu de Guaíba. Sua missão é preservar, pesquisar e comunicar o patrimônio material e imaterial do cidadão Guaibense. Atuando como local de memória, que estimula a reflexão histórica e a construção da cidadania.       Através das exposições de longa e curta duração ajudamos a contar um pouco da história de Guaíba.  Sala 1 - Histórias e Memórias de uma Casa      O Prédio onde hoje se localiza o Museu Carlos Nobre já foi Casa, Hotel e Prefeitura. Construído em 1908, na época em que Guaíba ainda fazia parte de Porto Alegre e chamava-se Pedras Brancas, foi testemunho de diversos período da nossa história recente.  Sala 2 - O prédio enquanto Prefeitura     Traças os desdobramentos deste prédio nos ajuda a compreender um pouco sobre a história dessa cidade. Por isso, apresentamos em nossa exposição de longa duração objetos que fizeram parte da história dessa casa e, portanto, de Guaíba.      O Museu Carlos Nobre está aberto de Segunda